Close

Veja ao Vivo – Com maioria contra, ‘feriadão’ enfrenta resistência na AL

O projeto de lei encaminhado pelo Estado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso que prevê 10 dias consecutivos de feriado em Mato Grosso é votado na tarde desta terça-feira (23). A aprovação da medida encontra resistência na Casa de Leis, com desaprovação declarada da maioria dos deputados.

Por meio de declarações públicas, ao menos 12 deputados estaduais já anteciparam que votarão contra a medida. O número representa metade do número total de parlamentares da Casa de Leis. Contudo, com a internação de Valdir Barranco (PT), que trata infecção pela covid-19 em São Paulo, os 12 votos representam a maioria.

Até o momento, declararam voto contrário os deputados Dr. Gimenez (PV), Faissal Calil (PV), Sebastião Rezende (PSC), Nininho (PSD) e Xuxu Dal Molin (PSC). Além disso, o deputado Elizeu Nascimento garantiu que a bancada do PSL votará contra a medida. No mesmo sentido, a deputada Janaina Riva declarou que a bancada do MDB também irá contra o projeto.

Conforme divulgado pelo portal GD, o projeto foi anunciado pelo governo na segunda-feira (22) e foi entregue na Casa de Leis nesta terça-feira pelo próprio governador Mauro Mendes (DEM). Caso aprovada, a medida passará a valer a partir desta sexta-feira (26) e se estenderá até o dia 4 de abril – data em que também termina a vigência do decreto estadual de medidas restritivas ao horário de funcionamento de comércios e toque de recolher.

 

Khayo Ribeiro/Gazeta Digital 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave a comment
Whatsapp
Home
Fofocas
Notícias
Ao vivo
scroll to top