Professor de Cuiabá ganha prêmio nacional de literatura

O professor de Língua Portuguesa, Felipe Holloway é o ganhador do Prêmio Sesc de Literatura na categoria romance. O anúncio foi feito nesta quarta-feira. A obra premiada “O legado de nossa miséria” será publicada pela editora Record e o escritor será incluído nas programações literárias do Sesc.
Felipe Holloway é natural de Canindé, no Ceará, mas vive em Cuiabá. Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em letras e mestrando em estudos literários pela mesma instituição. O escritor bateu 1.042 inscritos em sua categoria.
“A gente passa a vida adulta inteira ensaiando para o dia em que isso talvez vai acontecer, o dia chega e tudo o que a gente consegue dizer é eita”, comentou Felipe em seu perfil em uma rede social.
Emocionado, o escritor agradeceu a todas as pessoas que passaram em sua vida e que, de alguma forma contribuíram para a realização desse sonho, que já vinha tentando alcançar desde 2015, quando foi pré-selecionado no prêmio que acaba de vencer com o romance “Spoiler”.
“Eu jamais conseguiria elencar todas essas pessoas aqui sem que minha memória acabasse sendo injusta com algumas ou várias delas. Mas vocês sabem quem são, sabem o que fizeram. E eu quero que saibam também que eu não teria conseguido sem vocês. Obrigado”, finalizou o escritor em sua rede social.
Em “O legado de nossa miséria”, um crítico de literatura e professor universitário é convidado para um evento sobre Jornalismo Literário numa fictícia cidade do interior de Minas Gerais, onde conhece pessoalmente um famoso escritor cuja obra sempre havia admirado. No evento, os personagens rememoram suas respectivas carreiras – uma trajetória em que a paixão pela arte foi muitas vezes empregada como atenuante para condutas imorais, e na qual os fracassos éticos e estéticos se alternam.
Com informações da assessoria.
Redação Só Notícias (foto: divulgação)
Você pode gostar também