PROERD inicia atividades com aulas inaugural nas escolas de Matupa

As aulas serão semanais, com aulas ministradas pela policial militar habilitada no curso, a instrutora SD Cassiane.

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (02-09), no município de Matupa, a aula inaugural do PROERD – Programa de Resistência às Drogas e a Violência.
O PROERD é um programa realizado pela Polícia Militar e consiste em uma ação conjunta com o objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as influências e desenvolver habilidades para resisti-las.
O projeto irá contemplar três escolas, Escola Estadual Cecília Meireles, Escola Estadual Bairro União e Escola Municipal Jane Pereira Lopes, ao todo serão cerca de 78 crianças, todos alunos do 5° ano.
As aulas serão semanais, com aulas ministradas pela policial militar habilitada no curso, a instrutora SD Cassiane.
Segundo o Comandante da 2° CIA da Polícia Militar de Matupa Capitão Neto, o combate às drogas vem sendo realizado diariamente e o PROERD vem ao encontro com as crianças antes que elas possam ser aliciadas, assim elas terão sabedoria para não se deixarem serem influenciadas.
Maria Luiza diretora da Escola Cecília Meireles frisou a importância da parceria com a Polícia Militar, pois a escola trabalha na formação de seres humanos, e qualquer ferramenta que venha contribuir na construção de conhecimentos e na formação de pessoas do bem é sempre bem vindo e fundamental para a unidade escolar.

 

Claudia Godinho 
Você pode gostar também