Acusado de 22 anos foi preso na sexta-feira (12) Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá pela morte do comerciante Alfredo Dias de Castro Neto, 48 anos, no Jardim Amazônia, com duas facadas no pescoço. A vítima foi encontrada numa, enrolada em um lençol, no dia 2 de setembro do ano passado. Polícia investiga um possível latrocínio, já que alguns pertences da vítima não foram encontrados.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado às 17h30, por uma testemunha que sentiu falta de Alfredo durante todo o dia. A vítima vendia açaí em um anexo da sua casa, mas o comércio não abriu as portas e não respondia as mensagens no celular.
A investigação conduzida pela equipe do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Sorriso apurou diversas informações para esclarecimento do crime, sendo representada pela prisão do suspeito a fim de esclarecer pontos necessários ao inquérito.
Alfredo era comerciante e o local não apresentava nenhum sinal de arrombamento ou desordem.
Perícia realizada no corpo constatou material genético, que passará por confronto de DNA com material coletado no suspeito.
O delegado José Getúlio Daniel explica que a partir da prisão e depoimento do suspeito, a Polícia Civil espera obter informações necessárias para esclarecer a motivação do homicídio qualificado.