Prefeito e primeira-dama de Terra Nova do Norte testam positivo para o covid-19

A notícia foi publicada pelo próprio prefeito em sua página oficial no facebook.

Os números de casos de infectados com o novo coronavírus em Terra Nova do Norte, infelizmente vem em uma crescente diariamente. Atualmente o município conta com 155 casos confirmados, e 247 casos suspeitos; 66 pessoas estão em isolamento social, 04 pessoas internadas sendo 03 em Terra Nova e 01 encaminhado para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, além de 03 óbitos.
E desta vez quem foi diagnosticado com o vírus foi o prefeito municipal Valter Kuhn e também a esposa dele a primeira-dama Giovana Rodrigues Kuhn.
A notícia foi publicada pelo próprio prefeito em sua página oficial no facebook.
Segundo Valter ele e Giovana estão em casa, isolados e com sintomas leves da doença, já os dois filhos do casal estão assintomáticos.
Segue anexo a nota do prefeito terranovense;
Ontem, dia 31.07.2020, fiz novo teste rápido e deu positivo.
Eu e a primeira dama Giovana Rodrigues Kuhn , sentimos os primeiros sintomas na quinta feira dia 23.07.2020, passamos pelo médico, fizemos um teste e mesmo com resultado INCONCLUSIVO, iniciamos o tratamento e o isolamento. Com a confirmação de ontem continuamos no isolamento conforme orientação da equipe da saúde e passaremos por nova avaliação médica amanhã dia 02.08.2020.
Estamos bem, apesar da gravidade dessa doença. Estamos sentindo sintomas leves e as crianças estão assintomáticas.
Fica o alerta para todos, dos cuidados para evitar a contaminação, pois nós cumprimos todos os protocolos e só saímos de casa para o trabalho e raramente no mercado e mesmo assim contraímos o vírus. Muito provavelmente, um de nós dois, foi infectado no contato diário do nosso trabalho e passou para o outro. Mas isso não importa, estamos bem e unidos no tratamento. Vamos vencer essa luta. Embora o quadro seja leve, contamos com a oração de todos!!!
Desde os primeiros sintomas já evitamos o contato com outras pessoas para evitar a disseminação do vírus. Contamos com a compreensão de todos por esse afastamento social.
Um abraço virtual a todos e que Deus cuide de todos nós, em especial dos terranovenses!!!
Att. Valter Kuhn – Prefeito Municipal.
Terra Nova do Norte MT

 

 

Por: Claudia Godinho
Você pode gostar também