Políticos de Mato Grosso lamentaram a morte do senador Major Olímpio (PSL) nas redes sociais. O parlamentar teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18) devido a complicações da covid-19.
Conforme noticiado pelo portal GD, o parlamentar estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o último dia 5. Ele foi intubado no dia 11, mas apresentou complicações e morreu.
Com pautas políticas alinhadas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Major Olímpio foi o senador mais votado na eleição de 2018, quando recebeu 9 milhões de votos.
A confirmação da morte do parlamentar movimentou as redes sociais de políticos mato-grossenses, que lamentaram o falecimento e prestaram condolências à família.
Luto no Senado
No grupo dos senadores, os 3 representantes de Mato Grosso no Senado federal prestaram homenagens em suas redes sociais lamentando o falecimento do Major Olímpio.
“Um homem público, corajoso e combativo. Um dos melhores quadros dessa legislatura e que fará muita falta ao Congresso Nacional”, disse o senador Jayme Campos (DEM), que também citou a morte dos senadores Arolde de Oliveira (PSD) e José Maranhão (MDB).
“Quero externar meus sentimentos à sua família e todo o povo de São Paulo, pela perda de um honrado homem, comprometido com a defesa indistinta da população”, apontou o senador Wellington Fagundes (PL).
Por fim, o senador Carlos Fávaro (PSD) também prestou homenagem ao Major. “A tristeza já divide espaço com a indignação. Até quando vamos ter que suportar isso?”, disse.
Homenagem na Câmara
Representantes de Mato Grosso na Câmara dos Deputados também prestaram homenagens ao senador por meio das redes sociais, como é o caso da parlamentar Rosa Neide (PT).
“Neste momento de dor e tristeza, a deputada presta suas condolências à família de Major Olímpio, aos seus familiares, aos amigos, amigas, assessores e assessoras”, disse a petista, que também lamentou as mortes de mato-grossenses pelo vírus.
O deputado Neri Geller (PP) fez coro aos demais colegas de parlamento e prestou condolências. No Instagram, o parlamentar disse: “Mais uma vida ceifada pela covid-19, meus sentimentos a todos os familiares do senador”.
Também no Instagram, os deputados Dr. Leonardo (Solidariedade) e Emanuelzinho (PTB) também prestaram homenagem, replicando material sobre a morte do senador nos stories da rede social.