Parlamentares de MT se reúnem para debater pautas nacionais

Sete dos oito deputados federais e os três senadores por Mato Grosso se reuniram na noite de quarta-feira (14) para debater temas como recursos emergenciais para a saúde e também a alteração da Lei Kandir, que deve voltar a tramitar no Congresso. Apenas o deputado José Medeiros (PODE) não participou do debate, alegando um mal-estar.
De acordo com o líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado Neri Geller (PP) os parlamentares, independente do partido a que pertencem, estão articulados e alinhados em relação às pautas nacionais.
“Estou muito feliz de todo mundo estar bem alinhado. Não vou fazer nada como coordenador sem ter aval. Mas estou sentindo muita convergência entre os parlamentares. Vamos fazer muito pelo estado”, explica o parlamentar.
Na pauta da bancada, a crise na saúde, que tem inviabilizado o funcionamento de vários hospitais. “Temos uma emenda impositiva da bancada, que deve ser liberada ainda em abril, de R$ 169 milhões, para custeio das unidades”.
Outro assunto debatido foi a alteração na Lei Kandir, através do PLP 511/2018, que propõe a obrigatoriedade da União em repassar anualmente R$ 39 bilhões aos Estados e ao Distrito Federal.
“Conversei com a líder do governo, a deputada Joice Hasselmann, para que possamos alinhar com os estados para abrir a discussão”, afirma Gueller.

 

 

Thalyta Amaral/Gazeta Digital 
Você pode gostar também