Palmeiras chega à sétima semifinal seguida no Paulista e tenta afastar retrospecto ruim

O último título do Verdão veio em 2008, contra a Ponte Preta, com Vanderlei Luxemburgo de treinador.

Com a vitória sobre o Santo André na última quarta-feira, o Palmeiras garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista pelo sétimo ano consecutivo. Agora, o Alviverde tenta acabar com o retrospecto ruim nas fases mais agudas da competição, em busca de seu primeiro título estadual em 12 anos.
Desde 2014, o Verdão sempre se coloca entre os quatro melhores do torneio, mas são apenas duas participações em finais. Em 2014, 2016, 2017 e 2019, a equipe foi eliminada. Em 2015 e 2018, chegou à decisão, mas perdeu.
A primeira eliminação no período veio para o Ituano, em derrota simples por 1 a 0. No ano seguinte, o Verdão chegou à final, mas caiu para os Santos nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato.
Em 2016, o Palmeiras reencontrou o rival praiano, agora nas semifinais, e mais uma vez perdeu nas penalidades. Em 2017, foi a vez de cair para a Ponte Preta, após derrota por 3 a 0 em Campinas e vitória por 1 a 0 no Allianz Parque.
Há dois anos, o Alviverde fez sua última participação em finais, mas acabou perdendo o título, dentro de casa, para o Corinthians, mais uma vez em disputa de pênaltis. No ano passado, história repetida: eliminação dentro do Allianz, nas penalidades – desta vez para o São Paulo.
O último título do Verdão veio em 2008, contra a Ponte Preta, com Vanderlei Luxemburgo de treinador. De volta ao comando do clube, o técnico busca seu quinto título estadual no Palmeiras.
Gazeta Esportiva (foto: Cesar Greco/assessoria)
Você pode gostar também