Motorista é preso e carga de madeira irregular apreendida no Nortão

O homem conduzia uma Scania baú branca, com placas de Goiás, quando foi abordado por policiais militares na MT-322, em União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo (196 km de Sinop). Durante a abordagem foi solicitada as documentações do veículo, condutor e carga. Ele narrou que transportava produtos danificados e apresentou um documento auxiliar de manifesto eletrônico de documentos fiscais de diversos produtos. Apontou ainda que não poderia abrir o reboque devido a carga estar mal armazenada e poderia cair eletrônicos no chão.
A equipe notou que o motorista estava com os ânimos exaltados e, após longa conversa ele acabou confessando que estava transportando madeiras serradas do estado do Pará, que seria levada para Goiana (GO) e apresentou uma nota fiscal e guia florestal, que após serem consultadas foi constatado que a nota fiscal era falsificada e a empresa emitente da nota fiscal não estava apta a emitir o documento.
Diante dos fatos a carreta e o cavalo mecânico foram apreendidos e o motorista encaminhado à delegacia para as medidas necessárias.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)
Você pode gostar também