Ministro da Saúde vai inaugurar 2ª fase do Pronto-Socorro em Cuiabá

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou que vai estar em Cuiabá na próxima segunda-feira para inauguração da segunda etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A entrega era pra ter ocorrido no dia 15 deste mês, mas foi adiada para que o ministro pudesse participar.
Está prevista a liberação de 90 leitos de enfermaria, sendo 30 femininos, 60 masculinos, destes 3 para estabilização e, se necessário, isolamento, além da inauguração do setor de raios-X e ultrassonografia.
O hospital está em funcionamento desde fevereiro, com atendimentos de ginecologia, mastologia, ginecologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia e ortopedia.
A última etapa será inaugurada em maio, com a liberação de cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com 60 leitos no total, além de duas salas de cirurgia.
Quando estiver totalmente em funcionamento, o HMC terá 315 leitos, sendo 178 adultos, 20 do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de UTI, 38 de emergência, 6 salas de cirurugia e 13 leitos de recuperação pós-anestesia.
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)
Você pode gostar também