Matupá garante o 3º lugar no feminino e no masculino no Campeonato Mato-grossense de Handebol Juvenil

A equipe masculina também venceu, os meninos do técnico Alexandre venceram Várzea Grande por 27 x 23.

As equipes Feminino A e Masculino A do Handebol de Matupá estiveram participando no final de semana na cidade de Sapezal do Campeonato Mato-grossense de Handebol Juvenil e ambas garantiram o 3º Lugar.
A Competição reuniu as equipes que se classificaram nos Jogos Escolares, portanto as melhores equipes do estado.
As equipes de Matupá chegaram em Sapezal já era madrugada de sábado, tiveram apenas duas horas para dormir e descansar, pois as sete e meia da manhã as meninas já entraram em quadra para o primeiro desafio, e venceram Tangara da Serra por 26 x 18.
A equipe masculina também venceu, os meninos do técnico Alexandre venceram Várzea Grande por 27 x 23.
Foram dois dias intensos, com vários jogos e vitórias surpreendentes que levaram Matupá até a semifinal, nas duas categorias.
No entanto as meninas perderam a semifinal para a equipe de Campo Verde por 26 x 16, e os meninos perderam para a equipe de Ipiranga do Norte por 30 x 18, alias essas foram as duas equipes campeãs da competição. Campo Verde foi campeão no feminino e Ipiranga do Norte que contou com um reforço dos atletas de Sorriso foram os campeões do masculino.
Na volta para casa os treinadores Adenil Peres e Alexandre “Tim Maia” falaram da satisfação de ver as suas equipes entre as três melhores do estado, Adenil frisou que tudo isso é fruto do trabalho sério e intenso realizado pelo Departamento Municipal de Esportes, pois mesmo com toda as dificuldades de distância e logísticas, nós temos sim potencial para disputar de igual para igual com qualquer grande potência do estado, mesmo se tratando de um município muito pequeno, a nossa qualidade supre a falta de quantidade.

 

Claudia Godinho
Você pode gostar também