Matupa classifica duas atletas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019

E em meio aos atletas que irão representar o estado de Mato Grosso no brasileiro estão duas atletas de Matupa.

Do dia 03 ao dia 06 de outubro os atletas das modalidades individuais estiveram participando em Várzea Grande e Cuiabá da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019.
A competição reuniu cerca de 1500 estudantes de escolas públicas e particulares do estado, os quais venceram as etapas regionais, e o município de Matupa participou da competição estadual com atletas do atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez.
Nesta fase somente os campeões continuariam na competição, pois agora os campeões de cada modalidade representam Mato Grosso na etapa nacional que acontecerá em novembro em Blumenau/SC, onde serão recebidos mais de 06 mil atletas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.
Vale lembrar que os jogos escolares da Juventude é o maior encontro escolar esportivo do país.
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro ao todo são mais de 02 milhões de adolescentes entre 12 a 17 anos que participam das seletivas, municipais, regionais, estaduais e nacional, disputando um total de 14 modalidades nas categorias A e B.
E em meio aos atletas que irão representar o estado de Mato Grosso no brasileiro estão duas atletas de Matupa.
Ana Laura atleta do tênis de mesa na cat.B a qual conquistou o titulo de campeã do estado e Eduarda Rufino Bojarski campeã estadual no Lançamento de Dardo.
Mas além de Ana Laura e Eduarda outros atletas de Matupa também voltaram de Várzea Grande trazendo medalhas e conquistas para casa, como é o caso da Renata 2º lugar Lançamento de disco;
Angrida 3º lugar no tênis de mesa cat. A;
Gabriel 2° Lugar no Lançamento de disco;
Ana Tereza 3° Lugar salto em altura Cat. B.
Conversamos com Fabio Augusto, treinador do atletismo matupaense, o qual comemorou os resultados conquistados:
” Levei um numero pequeno de atletas para esta fase estadual e mesmo assim obtivemos resultados satisfatórios,
sendo; Dois (2) Vice-Campeões estaduais, 3° e 4° melhores do estado no salto em altura. Dois (2) 4° melhores do estado no 75 e 250 categoria B diante de mais de 20 atletas em cada prova. E um (1) campeão estadual no lançamento de dardo. E ressaltando que todos os atletas que levei para a fase estadual ficaram bem colocados nas suas séries, todos chegaram nas finais que era o nosso objetivo maior, portanto, só tenho a agradecer aos pais dos nossos atletas pela confiança, agradecer ao nosso secretário Adenil Peres Bandeira pelo grande apoio e é claro a nossa administração que nao mede esforços para que nossos alunos participem dessas competições”!

 

Por: Claudia Godinho
Você pode gostar também