Mato Grosso recebe mais 55 mil doses da Coronavac; 168 mil vacinados no Estado

A nova remessa com 55,6 mil doses da CoronaVac chega nwesta quarta-feira, no final da manhã, no Aeroporto Marechal Rondon e serão para imunizar as pessoas grupos da primeira fase da campanha  contra a Covid, sendo destinadas à primeira ou segunda aplicação em trabalhadores da saúde e pessoas entre 75 a 79 anos.  A CoronaVac tem prazo de aplicação da segunda dose variando entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios que deve começar na 5ª feira.

As equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB)  que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 278.760 mil doses de imunizantes contra a Covid. Até ontem, segundo o governo do Estado, 115.641 mil mato-grossenses tomaram a 1ª dose e 52.384 a 2ª, totalizando 168.025 vacinados.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave a comment
Whatsapp
Home
Fofocas
Ao vivo
scroll to top