Jogos da Juventude começam hoje em Nova Mutum

Começa hoje à noite e vai até a próxima quarta-feira, em Nova Mutum, os jogos Escolares da Juventude, que vai reunir cerca de 12 mil estudantes com idades entre 12 e 17 anos, de escolas publicas e privadas de vários municípios da região, divididos por categorias para disputas nas modalidades em grupo.
Neste ano, a programação envolve as duas etapas. A regional abrange todos os municípios das 10 regiões esportivas do Estado e vai até o final de junho, contemplando as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
As escolas campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual, que acontecerá de julho a setembro, e antecede as fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Nessa fase, além das modalidades coletivas, os esportes individuais também passam a fazer parte das competições. A modalidade individual poderá contar com representantes de xadrez, tênis de mesa, badminton, luta olímpica, vôlei de praia, ginástica rítmica, natação, judô e atletismo.
Os jogos regionais ainda serão realizados em Nobres, Poxoréu, Cáceres, Colíder, Querência, Juína, Pontes e Larcerda e Porto Alegre do Norte.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)
Você pode gostar também