A ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais particulares de Cuiabá subiu e está em 97,4%. Os leitos de enfermaria estão com a lotação em 93,7%. O dado foi divulgado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), na manhã desta terça-feira (23).
Conforme o balanço mais recente, houve uma inversão na procura por leitos intensivos e de enfermaria. O último boletim apontava que a ocupação de UTI’s estava ocupação de 96,4% na semana anterior. Agora está em 97,4%.
Com a enfermaria ocorreu o contrário. Na última semana a taxa de lotação estava mais alta, em 96,6%, e agora caiu para 93,7%.
Na rede pública, a taxa de ocupação está em 98,84% para UTIs adulto e em 63% para enfermarias adulto.
“O Sindessmat reforça que alguns hospitais ainda possuem capacidade de ampliação do número de leitos, e neste momento, em um esforço extra, as entidades estão em processo de aquisição de novos equipamentos para aumentar o número de leitos e ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes com a Covid-19. O sindicato segue monitorando o comportamento do vírus no Estado”, diz trecho do informativo publicado pelo sindicato.
O número de casos de covid-19 segue subindo e a segunda-feira (22) registrou novo recorde em Mato Grosso, com 114 mortes decorrentes da contaminação.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostrou que Mato Grosso tem 289.823 casos confirmados da covid-19 e 6.938 óbitos em decorrência do coronavírus.