Gefron apreende 85 tabletes de droga na garupa de bicicletas

Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreende 85 tabletes de pasta-base de cocaína que eram transportados em 4 fardos amarrados nas garupas de duas bicicletas. O caso foi registrado na noite deste domingo (14), em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).
De acordo com informações do Gefron, uma equipe fazia patrulhamento pela MT-473 quando percebeu que à margem da via existiam rastros de duas bicicletas, que seguiam para dentro da mata. Os policiais foram realizar buscas e logo encontraram as bicicletas e a droga nas garupas. Perto ainda foi localizada uma pistola Glock G17 GN4 com adaptador seletor para rajada, além de 10 munições calibre 9 mm e 1 carregador.
Os tabletes de cocaína totalizaram aproximadamente 90 quilos. No meio ainda foi encontrada uma porção, aparentemente de maconha, com 700 gramas.
A equipe ampliou as buscas e pediu reforço, mas nenhum suspeito foi localizado. A droga, bicicletas, arma e munições foram encaminhadas para a Delegacia de Fronteira (Defron).
Denúncias de tráfico de drogas ou outros crime na fronteira podem ser feitas pelo  0800 646 1402. É garantido sigilo absoluto.

 

Andréia Fontes/Gazeta Digital 

 

Você pode gostar também