Close

Fluminense vence Inter e aumenta vantagem na luta pelo G6 do Brasileirão

Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred fez o gol do jogo. O Tricolor assim chegou aos 51 pontos, um a menos que o Bragantino, que fecha o G-6. O Colorado ficou estacionado nos 47 pontos.

O Fluminense abriu o placar logo aos 3 minutos. Fred lançou a bola na área e Bruno Méndez acabou tocando na redonda com a mão. O árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou o pênalti. O próprio Fred foi para a cobrança e converteu.

Foi a senha para o Fluminense se fechar atrás e aceitar a pressão do Internacional, que partiu em busca do empate. Aos oito minutos Patrick quase conseguiu aproveitar a sobra da defesa e chutar da entrada da área. Mas a bola raspou a trave de Marcos Felipe. Aos 23 minutos Edenilson cobrou escanteio, Cuesta cabeceou e o goleiro do Tricolor fez grande defesa.

O Fluminense só assustava nos contra-ataques e normalmente com Luiz Henrique. Aos 31 minutos ele arrumou um carnaval na defesa colorada e chutou cruzado. Entretanto Fred não conseguiu tocar na bola, que foi para fora.

No último lance de perigo do Tricolor no primeiro tempo, Caio Paulista invadiu a área em boa jogada individual e chutou sobre o gol. Antes do apito do árbitro Mercado chutou e a zaga evitou o gol de empate.

Na volta para o segundo tempo o quadro seguiu o mesmo. O Inter pressionava, mas com pouca capacidade de penetração. O Fluminense assustando em contra-ataques ou na bola parada. Como aos cinco minutos, quando Marlon cobrou falta e David Braz cabeceou para fora.

O Internacional intensificou a pressão. Aos 18 minutos, Mauricio chutou de fora da área e a bola foi à direita do goleiro. Três minutos depois Matheus Cadorini aproveitou sobra na área, mas chutou para fora.

Por muito pouco o Fluminense não ampliou aos 34 minutos. Caio Paulista foi lançado pela esquerda, cruzou e Arias escorou para fora.

O fim do jogo foi nervoso, com os dois times errando passes. Tanto que Paulo Victor foi expulso aos 50 minutos por entrada violenta. Assim o Fluminense conseguiu segurar o triunfo até o fim. Além disso, impediu o Colorado de pontuar.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Fluminense visita o líder Atlético-MG a partir das 16h(de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Um pouco mais tarde, às 19h(de Brasília), o Internacional recebe o Santos no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave a comment
Whatsapp
Home
Fofocas
Notícias
Ao vivo
scroll to top