Fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) autuaram um bar na Praça Popular por descumprimento ao decreto estadual n° 836. O estabelecimento estava funcionando em horário proibido. Foi lavrado auto de infração com multa no valor de R$ 3 mil e o público foi dispersado para encerramento das atividades no local.
Ainda, durante o fim de semana, a Sorp registrou um auto de infração, um termo de Interdição na avenida General Mello, um auto de infração no bairro Duque de Caxias e um auto de Infração na avenida República do Líbano, no bairro Alvorada, e por último uma notificação na região norte da Capital.
A Secretaria não deu os endereços. O secretário da pasta de Ordem Pública pede para a população “ter consciência do perigo que o mundo está vivendo”.
“Este momento é de ter consciência e não aglomerarmos e entendermos que esse vírus tem uma facilidade de ser transmitido. Não podemos só pensarmos em aplicar somente multas, pois, temos a consciência de que este é um momento de crise e muitos empresários estão tendo dificuldades. Pedimos por favor, cumpram o decreto neste momento”, pede Sales.
A Secretaria de Ordem Pública trabalha também com recebimentos de denúncias e não tem prerrogativa de investigar onde ocorrem aglomerações ou festas clandestinas. As reclamações podem ser feitas pelo telefone (65- 3616-9614).