Famosos lamentam morte de jornalista Ricardo Boechat

Personalidades do jornalismo e da televisão brasileira usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, nesta segunda-feira (11). O âncora da TV Bandeirantes não resistiu após queda de helicóptero sobre um caminhão na ligação do Rodoanel com a rodovia Anhanguera, em São Paulo.
Cesar Filho, apresentador da Record TV, mandou uma mensagem de conforto aos familiares e amigos do âncora do Jornal da Band. “Que Deus conforte a mãe, Dona Marcedez, a esposa, a ‘Doce Veruska’, os seis filhos e todos os familiares, amigos e colegas do extraordinário Boechat”, publicou o também jornalista no Instagram.
Miriam Leitão, comentarista da TV Globo, falou sobre a morte do “querido amigo”. “Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso”.
Cid Moreira postou um vídeo no Instagram classificando a notícia como “perda lamentável para o bom jornalismo” e finalizou: “Adeus, Boechat. Trabalhador incansável”.
Astrid Fontenelle disse estar “devastada” com a notícia. A apresentadora ressaltou ainda a influência do jornalista. “Meu querido professor de todas as manhãs. Quantas vezes ouvindo ele, formei minha opinião. As filhas, a doce Veruska, meus sinceros e profundos sentimentos”, escreveu no Instagram.
O apresentador Danilo Gentili, do SBT, lembrou das vezes que se encontravam na maquiagem da Band — quando ainda eram colegas de emissora. O humorista comentou com os seguidores: “A gente se divertia muito conversando”.
Já o jornalista André Trigueiro lembrou do período em que trabalhou com Boechat na TV Globo.
Boechat era apresentador do Jornal da Bande da rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ. Trabalhou no O Estado de S.Paulo e, também, nos jornais O Globo e O Dia. É ganhador de três prêmios Esso e, segundo o site da Band, é um dos maiores ganhadores da história do Prêmio Comunique-se, em que foi reconhecido como âncora de rádio, âncora de televisão e colunista. Também foi eleito o jornalista mais admirado do País na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014.
Você pode gostar também