
O ex-jogador de basquete Shawn Bradley ganhou fama mundial quando participou do filme “Space Jam: o jogo do século”. O atleta, conhecido pela altura, voltou a ser notícia nesta semana.
O atleta foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta perto de sua casa e ficou paraplégico após o acidente
O Dallas Mavericks, time onde o ex-pivô passou a maior parte de sua carreira, noticiou o fato nesta quarta-feira.
O acidente ocorreu no dia 20 de janeiro de 2021 e Bradley está no hospital há oito semanas.
O ex-atleta já passou por procedimentos cirúrgicos e está passando por uma reabilitação motora, mas já que sabe que o movimento das pernas ele não vai conseguir recuperar.
Sua esposa, Carrie Bradley, que está com ele no hospital, disse que o ex-atleta está com um bom ânimo e conta com o apoio de uma ótima equipe de reabilitação e sua família.
O ex-pivô foi a segunda escolha no Draft de 1993, pelo Philadelphia 76ers e jogou também no New Jersey Nets antes de chegar aos Mavericks.
Bradley é um dos maiores jogadores da história da NBA, com 2,29m de altura.
Nascido na Alemanha, ele foi ainda muito cedo com a família para os Estados Unidos e, pela estatura, rapidamente passou a se destacar no basquete.
Em seu primeiro ano de NBA, mostrou talento, ao fazer parte do segundo melhor time de jogadores em seu primeiro ano na liga.
Foi justamente pelos seus 2,29m de altura que Bradley foi convidado a participar de Space Jam, “dando vida” ao personagem mais alto dos “Monstars”.