Detran inicia implantação de sistema de telemetria para autoescolas em Mato Grosso

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) dará início à implantação do sistema de telemetria obrigatório para os Centros de Formação de Condutores (CFC) em todo o Estado. Nesta sexta-feira, será realizado o primeiro teste do sistema em um automóvel de autoescola, às 10 horas, no auditório da autarquia.
O sistema de telemetria vai integrar o Detran aos centros de formação de condutores. Com isso, a autarquia terá o controle e registro das aulas práticas através das câmeras de monitoramento e GPS nos veículos das autoescolas.
A previsão é que a telemetria seja implantada em todos os veículos para requerimento de primeira habilitação na categoria B, para adição de categoria e mudança paras categorias C, D e E. Dessa forma, o registro das aulas passará a ser informatizado, e não mais manualmente, como vem sendo feito atualmente.
Com a telemetria será possível, por exemplo, exigir o cumprimento integral de toda a carga horária das aulas e não será permitido que o aluno realize um número menor de aulas.
Redação Só Notícias
Você pode gostar também