Close

Controladoria da União dá nota 9,7 na transparência do governo de MT que sobe para 8º no ranking

Mato Grosso subiu da 15ª para a 8ª posição na Escala Brasil Transparente, avaliação da Controladoria Geral da União (CGU) que mede o grau de transparência pública dos Estados e dos municípios  com mais de 50 mil habitantes quanto ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação. A nota do governo do Estado é de 9,74 (nota máxima é 10) no quesito transparência, o que o colocou na faixa dos com conceitos altos, já que a nota média foi 8,8. O resultado da 4ª edição da avaliação foi divulgado hoje com base na pesquisa feita entre abril e dezembro do ano passado.

A nota é calculada pela análise do funcionamento, da linguagem utilizada e do conteúdo disponibilizado no Portal Transparência (transparência ativa) sendo avaliada, por exemplo, a publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos e outras.

Quanto à transparência passiva, foram analisadas a concessão da informação de acordo com o pedido do cidadão, o prazo legal de resposta e o fornecimento de orientação em relação à possibilidade de o demandante ingressar com recurso no que diz respeito à negativa de acesso à informação ou insatisfação em relação à informação concedida, informa a secretaria adjunta de Comunicação.

Só Notícias (foto: assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave a comment
Whatsapp
Home
Fofocas
Ao vivo
scroll to top