Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Matupá

A doença pode levar a óbito, portanto garanta a saúde do seu bichinho de estimação, levando-o para tomar a vacina contra a raiva.

A campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos acontece neste sábado dia 14 de setembro no município de Matupá. Os atendimentos acontecem em 06 pontos de imunização espalhados pela cidade, das 8h às 17h
A orientação é levar o cartão de imunização do animal e principalmente que eles sejam conduzidos aos pontos de vacina por pessoas adultas, e não por crianças.
Confira os locais e horários da vacinação:
Escola Municipal Jane Pereira Lopes: 08 às 11hs
Escola Estadual Antônio Ometto: 08 às 11hs
Escola Estadual Luiza Mioto: 08 às 17hs
Unidade de Saúde Bairro União: 08 às 17hs
Unidade de Saúde Jardim das Flores: 08 às 17hs
Unidade de saúde Central: 08 às 17hs
A raiva animal é uma doença causada por um vírus, que pode atacar diversos animais e também seres humanos. Os principais transmissores da raiva em áreas urbanas são cachorros, gatos e morcego.
O animal contaminado pode apresentar os seguintes sintomas: mudança de comportamento, falta de apetite, esconder-se em locais escuros, tentar beber água sem conseguir engolir, procurar fugir de onde está preso e morder (objetos, pessoas, animais).
A doença pode levar a óbito, portanto garanta a saúde do seu bichinho de estimação, levando-o para tomar a vacina contra a raiva.

 

Claudia Godinho 
Você pode gostar também