Arcebispo de Cuiabá é homenageado pela câmara com título de cidadão cuiabano

A Câmara de Vereadores de Cuiabá concedeu o título de cidadão cuiabano ao arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, dom Milton Antônio dos Santos, que completou 15 anos de trabalho n capital. A honraria foi entregue pelo autor do Ddecreto legislativo, vereador Delegado Marcos Veloso (PV), na Paróquia Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, em Santa Missa de Ação de Graças. Dom Milton Santos, (Salesianos de Dom Bosco) celebrou 15 anos como Metropolita da Arquidiocese de Cuiabá e 15 anos do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá.
Durante a entrega do título de cidadão cuiabano, Marcos Veloso lembrou que, antes da decisão de concorrer ao cargo de vereador, buscou junto a Dom Milton aconselhamento e registrou que a homenagem é “pelo seu trabalho como pastor maior da nossa Igreja frente a Arquidiocese e pelo seu desprendimento com o povo cuiabano”.
Dom Milton recordou sua primeira mensagem dirigida aos fiéis da Arquidiocese de Cuiabá em 9 de junho de 2004, na Abertura do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá.
Só Notícias (foto: Luiz Alves/arquivo)
Você pode gostar também