Agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Wilson dos Santos Vidal, 46, morreu na manhã deste sábado (3), após 20 dias internado com covid-19. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário da Semob, Antenor Figueiredo, lamentaram a morte.
Vidal estava internado desde o dia 13 de março e acabou sendo levado para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus. Mas, ele não resistiu e acabou morrendo.
Ele era casado e tinha 3 filhos. Família informou que não haverá velório. Apenas um corteja que saíra pelas ruas da cidade até o Cemitério Bom Jesus de Cuiabá, no parque Cuiabá. O sepultamento ocorre às 14h.
Na linha de frente
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, Vidal estava atuando com as demais forças de segurança em operação de combate à pandemia. Fazia ações em transporte público, barreiras sanitárias e fiscalização do toque de recolher.
“Era um servidor público dedicado e exemplar. Homem íntegro, amigo leal e deixou um legado de dedicação, inteligência e treinamento aos companheiros de farda”, disse Antenor Figueiredo.
Já o prefeito Emanuel lamentou a morte de Vidal e desejou condolências à família e amigos. “Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos do Vidal que era uma pessoa muito querida entre os amigos. Foi um servidor exemplar e que deixa um legado de aprendizagem aos colegas”. (Com informações da assessoria de imprensa)