Acesso à Série B garantiu hegemonia ao Cuiabá no Mato-grossense

A uma semana de sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá é atualmente o time a ser batido no futebol mato-grossense. Desde seu acesso à Terceira Divisão do Nacional no ano de 2011, a equipe esteve em todas as finais do Estadual. Ao todo, são oito decisões, com seis conquistas, perdendo apenas duas para o que hoje pode ser considerado seu principal rival em termos de força, o Luverdense Esporte Clube, que faturou o torneio regional em 2012 em pleno Dutrinha e o Estadual de 2016, quando desbancou o Sinop dentro do estádio Gigante do Norte.
Desde que subiu da Série D para a Série C, o ‘Dourado’ sempre trabalhou em busca de crescer ainda mais, sempre de olho na elite do esporte a nível nacional. Neste sentido, com organização, dinheiro em caixa e planejamento, o clube montou elencos fortes não só visando o desejado acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro como também o Estadual, conquista que lhe garantiria vagas na Copa do Brasil e Copa Verde, torneio que conquistou de forma inédita em 2015, garantindo até participação na oitavas de final da Copa Sul-Americana em 2016, sendo eliminado pela Chapecoense.
Diante de seu poderio estrutural, o Cuiabá conseguiu faturar o primeiro tri consecutivo nos anos de 2013, 2014 e 2015. Foi interrompido em 2016, quando o time de Lucas do Rio Verde sagrou-se campeão. Retomou os títulos em 2017 e 2018.
Neste domingo, está próximo de colecionar outro feito de ser conquistar pela segunda vez o tri seguido. Está um empate para comemorar nova façanha futebolística, justamente no ano em fará seu debute na segunda divisão mais importante do futebol brasileiro. Até uma derrota por um gol de diferença a equipe treinada por Itamar Schulle ficará com o título de campeão
A quem diga e garanta que se outros clubes de Mato Grosso como Mixto, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, União de Rondonópolis, Sinop e outros não se organizarem e se viabilizarem o domínio ficará nas mãos e nos pés do Cuiabá ou Luverdense, que este ano tentará seu retorno à Série B.
Assim que encerrar o Estadual no domingo, o Cuiabá passará a se concentrar na Série B. O jogo de estreia será diante do Criciúma, jogo marcado para o próximo sábado, dia 27, em Santa Catarina. O duelo será no estádio Heriberto Hulse.
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)
Você pode gostar também