Close

Abate de bovinos tem alta em Mato Grosso e somam mais de 386 mil cabeças

O volume de bovinos abatidos em Mato Grosso totalizou 386,38 mil cabeças, o que representa avanço de 17,93% quando se comparado ao mês de setembro. Os dados fazem parte do boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Esse cenário de alta foi puxado, principalmente, pelo acréscimo de 32,03% no volume de machos abatidos no período, uma vez que animais oriundos de confinamento foram ofertados com mais intensidade.

“Costumeiramente, nesse último trimestre do ano, os animais de confinamento são colocados no abate, porque todo fim de ano e demanda pela carne bovina é maior”, explicou o gerente de relacionamento institucional da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nilton Mesquita.

O abate de machos de 12 e 24 meses totalizou 114,29 mil cabeças, o que demonstrou um incremento de 52,50%, ante o mês anterior. Além disso, os animais originados em Mato Grosso enviados para outros estados totalizaram 6,96 mil cabeças, um acréscimo de 15,30% no comparativo mensal.

Diante dessa maior quantidade de animais enviados ao abate, em outubro a utilização real das indústrias frigoríficas de Mato Grosso também apresentou um incremento relevante, de 7,06 pontos percentuais no comparativo com o mês anterior, ficando na média de 67,51%.

Já utilização total das indústrias frigoríficas e em operação também registraram aumento no estado de 7,07 pontos percentuais e 0,21 pontos percentuais, respectivamente, no comparativo mensal e ficaram na média de 46,40% e 50,06% na mesma ordem.

 

Fonte Acrimat/Noticia Exata 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave a comment
Whatsapp
Home
Fofocas
Notícias
Ao vivo
scroll to top