3 são detidos com filhote de jacaré, arma e munições

Um filhote de jacaré é encontrado no porta malas de um veículo suspeito parado pela Polícia Militar no bairro Planalto, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (16). Era por volta das 23h quando policiais realizam a operação “ Fecha Planalto”, com durante patrulhamento tático.
Um veículo Agile de cor verde, levantou suspeitas por que os 3 ocupantes mostraram nervosismo com a proximidade da viatura. Foi realizada a abordagem policial.
Com Adreilson George Martins e Silva, 27, foi localizada uma munição calibre 38. Dentro do carro foram apreendidos um revólver de marca Taurus e calibre .38 com 6 munições intactas de mesmo calibre.
Foi quando os policiais encontraram o filhote de jacaré ainda vivo. Mas o animal morreu pouco tempo depois. Além de Adreilson, a PM encaminhou para a Central de Flagrantes de Cuiabá os suspeitos Marcos de Oliveira Rocha, 40, e Augusto Cezar Costa de Almeida, 35.
Eles podem ser acusados de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e por capturar animal silvestre. A Lei nº 9.605, de fevereiro de 1998, prevê detenção de 6 meses a 1 ano e multa para quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

 

Andréia Fontes/Gazeta Digital 
Você pode gostar também